Um casal se passando por agente de saúde assaltou uma residência em Macaíba na manhã desta terça-feira (07).
A aposentada Maria Basílio da Silva, de 68 anos, reconheceu no final da tarde de terça-feira José Francisco da Silva como sendo um dos autores da tentativa de assalto praticada na manhã do mesmo dia, na rua Areia Branca, em Macaíba. José Francisco e uma mulher ainda não identificada teriam entrado na residência da idosa disfarçados de agentes de saúde para tentar praticar o crime.
“Eles chegaram logo depois que um agente de saúde saiu. Achei estranho, mas deixei eles entrarem. A mulher estava até com a farda dos agentes de Macaíba”, contou a aposentada, com ferimentos no olho, no nariz, nos braços e, sobretudo, no abdômen, sofridos na tentativa de assalto. Depois de entrarem na residência, o casal foi até o quintal, ainda fingindo um trabalho de combate a dengue e, então, anunciaram o assalto.
“Ele me levou para o banheiro e resisti muito. Puxei o revólver dele, tentei reagir a todo custo. Ele me deu vários socos, joelhadas no abdômen. Gritei. Pedi socorro. Até que ele pegou a toalha de rosto do banheiro e tentou me estrangular. Enquanto isso, a mulher que estava com ele gritava o tempo todo: ‘atira nela, atira nela’”, contou Maria Basílio. Enquanto mandava o companheiro atirar, a mulher disfarçada de agente de saúde procurava no quarto da aposentada algum objeto de valor.
Depois de alguns minutos nessa situação, deu para ouvir de dentro da casa os vizinhos comentando o possível assalto. “Eles ficaram nervosos porque os vizinhos disseram que iriam chamar a Polícia. Aí correram, saíram pelo portão e tentaram fugir a pé”, contou a vítima.
José Francisco da Silva foi alcançado por populares e detido. Até a Polícia chegar, os moradores ainda tentaram linchá-lo, mas a polícia impediu. Em depoimento na Delegacia de Macaíba, para onde foi encaminhado, o suspeitou afirmou ter agido sozinho.
Segundo a aposentada, a mulher que conseguiu fugir tem, aproximadamente, 1,70 metro de altura, está um pouco acima do peso, é loira e tem olhos verdes.
“Chegamos rapidamente ao local, pois estávamos realizando um patrulhamento na área quando a população informou que tinha uma pessoa detida no conjunto IPE, ao chegar no local vários populares estavam agredindo o acusado, imediatamente algemamos e colocamos na viatura, quando um popular informou que o acusado teria espancado uma idosa e tentado roubar a residência da mesma. Realizamos uma busca para encontrar a acusada e não tivemos êxito.” CABO HERONIDES, comandante da viatura policial.
Foto: Cabo Heronides
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário