segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ASSALTO NA UNP - MOSSORÓ

UNP_EM_MOSSOR_thumb3Na manhã de ontem, dois elementos armados assaltaram o Campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP), de onde levaram uma grande soma em dinheiro, proveniente das mensalidades pagas pelos alunos. Oficialmente a direção da instituição e a polícia não confirmaram o valor levado, porém estima-se que o prejuízo tenha sido equivalente a R$ 60 mil.
Segundo informações da polícia, por volta das 8h30 os criminosos de armas em punho renderam seguranças e funcionários, em seguida levaram malotes com o dinheiro. A ação foi rápida e poucos alunos ficaram sabendo do assalto na hora.
Alunos repassaram que estavam pagando as mensalidades e ontem seria o último dia útil para a prestação de contas. "Provavelmente os assaltantes tiveram informação sobre as mensalidades e resolveram assaltar. Acredito que tenha sido caso pensado", destacou uma estudante de enfermagem.
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que estiveram na instituição apurando o crime, disseram que após renderem os seguranças, os bandidos levaram-nos até a sala da Central de Atendimento. Os funcionários que estavam no recinto também foram rendidos, enquanto os elementos praticavam o assalto. Quem entrava no lugar era colocado na mesma situação.
A Defur disse que os assaltantes fizeram tudo sem muito alarde, de modo que o movimento não foi percebido do lado de fora. A polícia só foi acionada depois que eles fugiram.
Em contato na tarde de ontem com a equipe de reportagem do O Mossoroense, a direção da UnP não quis se pronunciar sobre o assunto, alegando que todas as informações serão investigadas pela polícia. Sobre o valor levado pelos assaltantes, a diretoria financeira disse que não estava autorizada a repassar essa informação.

Nota
A UnP emitiu nota oficial às 12h30 de ontem sobre o assalto. A instituição diz que o "o fato ocorreu isoladamente" e que todas as providências estão sendo tomadas. Destacou ainda que possui "seguranças particulares realizando rondas nas áreas internas e externas do Campus Mossoró, além de manter o monitoramento eletrônico do local". Por fim, declarou o seu compromisso em preservar a "integridade da comunidade acadêmica".

FONTE: O MOSSOROENSE (17/10/1872), EDIÇÃO DO DIA 06/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE,COM 15 BLOGS E 1300LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR @ MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs