segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coronel Ezequiel: quadrilha invade cidade e deixa PMs nus e desarmados




Dez homens armados invadiram a cidade de Coronel Ezequiel, distante 141 quilômetros de Natal, renderam policiais, e explodiram um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro da máquina. O grupo fugiu com seis reféns, depois liberados na estrada. Dois policiais levados pelos assaltantes foram abandonados vestindo apenas cuecas, já na Paraíba.
A quadrilha não conseguiu levar o dinheiro da máquinaA quadrilha não conseguiu levar o dinheiro da máquina
eia noite desta quarta-feira (14/09/2011), a quadrilha chegou ao município, em uma caminhonete. Os bandidos abordaram o vigia José Gilmar, que realizava a segurança de um posto de combustíveis, na companhia de dois adolescentes, e outro homem, identificado como Kalielson Dicerk, 21. Os quatro foram levados pelos criminosos até a delegacia local, onde estavam dois policiais militares.
A quadrilha rendeu os PMs, que, junto com os outros reféns, foram levados até um terminal do banco Bradesco, na rua Manuel Casemiro Gomes, bairro do Centro. Depois o bando explodiu o caixa eletrônico, mas não conseguiu levar o dinheiro, pois houve falha na explosão. Da DP, os criminosos roubaram a viatura, duas pistolas ponto 40, uma pistola 380, outra de choque, uma espingarda calibre 12, e dois coletes a prova de balas.
Os civis foram liberados na estrada, no interior paraibano, junto com a Ranger, de placas MZK-6266, utilizada na ação. Com os policiais militares os assaltantes agiram diferente: retiraram a roupa, e os algemaram em uma cerca no município de Cuité (PB), junto com a viatura. Nesta cidade, o grupo roubou um veículo Doblo, pertencente à prefeitura, e seuqestrou dois funcionários. O automóvel foi encontrado em Parnamirim, junto com as pessoas.
A caminhonete Ranger também foi abandonada junto com os PMs. O grupo fugiu com destino ignorado, e a polícia ainda realiza diligências para encontra-los. Segundo o sargento Lopes, da polícia local, a cidade conta com um efetivo de oito policiais, sendo que apenas dois atuam diariamente no município, cumprindo escala de 24h. O responsável pela investigação do caso é o delegado Petrus Antônnius, da 9ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em Santa Cruz. A operação para encontrar os responsáveis pelo crime envolve cerca de 100 policiais do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
* Tribuna do Norte

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ASSALTO NA UNP - MOSSORÓ

UNP_EM_MOSSOR_thumb3Na manhã de ontem, dois elementos armados assaltaram o Campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP), de onde levaram uma grande soma em dinheiro, proveniente das mensalidades pagas pelos alunos. Oficialmente a direção da instituição e a polícia não confirmaram o valor levado, porém estima-se que o prejuízo tenha sido equivalente a R$ 60 mil.
Segundo informações da polícia, por volta das 8h30 os criminosos de armas em punho renderam seguranças e funcionários, em seguida levaram malotes com o dinheiro. A ação foi rápida e poucos alunos ficaram sabendo do assalto na hora.
Alunos repassaram que estavam pagando as mensalidades e ontem seria o último dia útil para a prestação de contas. "Provavelmente os assaltantes tiveram informação sobre as mensalidades e resolveram assaltar. Acredito que tenha sido caso pensado", destacou uma estudante de enfermagem.
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que estiveram na instituição apurando o crime, disseram que após renderem os seguranças, os bandidos levaram-nos até a sala da Central de Atendimento. Os funcionários que estavam no recinto também foram rendidos, enquanto os elementos praticavam o assalto. Quem entrava no lugar era colocado na mesma situação.
A Defur disse que os assaltantes fizeram tudo sem muito alarde, de modo que o movimento não foi percebido do lado de fora. A polícia só foi acionada depois que eles fugiram.
Em contato na tarde de ontem com a equipe de reportagem do O Mossoroense, a direção da UnP não quis se pronunciar sobre o assunto, alegando que todas as informações serão investigadas pela polícia. Sobre o valor levado pelos assaltantes, a diretoria financeira disse que não estava autorizada a repassar essa informação.

Nota
A UnP emitiu nota oficial às 12h30 de ontem sobre o assalto. A instituição diz que o "o fato ocorreu isoladamente" e que todas as providências estão sendo tomadas. Destacou ainda que possui "seguranças particulares realizando rondas nas áreas internas e externas do Campus Mossoró, além de manter o monitoramento eletrônico do local". Por fim, declarou o seu compromisso em preservar a "integridade da comunidade acadêmica".

FONTE: O MOSSOROENSE (17/10/1872), EDIÇÃO DO DIA 06/08/2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Agencia do Bradesco da Dix-Sept Rosado é arrombada


Imagem Ilustrativa

O Centro Integrado e Operações de Segurança Publica do 2°BPM (CIOSP), recebeu informações na madrugada de hoje (19/06)/2011, por volta das 3:30h, de um arrombamento na agencia bancaria do Bradesco, localizada na Av. Dix-Sept Rosado, próximo a catedral de santa Luzia. As viatura da PM 210, PATAMO e a viatura do oficial, foram averiguar a denúncia e encontraram um dos caixas eletrônicos arrombado como também uma pessoa dentro da agencia, com suspeita de ter arrombado o caixa eletrônico. O elemento foi conduzido para a delegacia de plantão, para melhores averiguações do mesmo. Ainda não se sabe quanto foi levado da agencia.
fonte - SENTINELA

Um dos homens mais perigoso do NE é posto em liberdado no RNUm dos homens mais perigoso do NE é posto em liberdado no RN

O homem que era considerado um dos mais procurados pela polícia na região Nordeste, pela prática de assaltos, João Alves Nunes, o “João da Besta”, deixou a cadeia na tarde desta quinta-feira. João estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó desde o mês de maio deste ano.
João foi solto por decisão do juiz Luiz Cândido Villaça. "Ele cumpria pena privativa de liberdade unificada em 03 anos e 15 dias de reclusão, tendo ele já cumprido integralmente tal pena, e sendo assim, de acordo com o Art. 109 do CPP que diz: “Cumprida ou extinta a pena, o condenado será posto em liberdade, mediante alvará do juiz, se por outro motivo não estiver preso”, teria escrito o juiz na sentença para justificar sua decisão.
Memória

João Alves Nunes era suspeito de praticar vários assaltos na região Oeste do Rio Grande do Norte, inclusive à agência do Banco do Brasil de Baraúna. Ele também é acusado do latrocínio de um capitão do Exército em Martins. Sua prisão aconteceu no dia 23 de julho de 2010, em São Paulo. Os policiais da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, o localizaram com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – Garra, da capital paulista.
* DN Online

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE,COM 15 BLOGS E 1300LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR @ MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs