sábado, 11 de dezembro de 2010

CASAL SE PASSA POR AGENTE DE SAÚDE E ASSALTA RESIDÊNCIA EM MACAÍBA

Um casal se passando por agente de saúde assaltou uma residência em Macaíba na manhã desta terça-feira (07).

A aposentada Maria Basílio da Silva, de 68 anos, reconheceu no final da tarde de terça-feira José Francisco da Silva como sendo um dos autores da tentativa de assalto praticada na manhã do mesmo dia, na rua Areia Branca, em Macaíba. José Francisco e uma mulher ainda não identificada teriam entrado na residência da idosa disfarçados de agentes de saúde para tentar praticar o crime.

“Eles chegaram logo depois que um agente de saúde saiu. Achei estranho, mas deixei eles entrarem. A mulher estava até com a farda dos agentes de Macaíba”, contou a aposentada, com ferimentos no olho, no nariz, nos braços e, sobretudo, no abdômen, sofridos na tentativa de assalto. Depois de entrarem na residência, o casal foi até o quintal, ainda fingindo um trabalho de combate a dengue e, então, anunciaram o assalto.

“Ele me levou para o banheiro e resisti muito. Puxei o revólver dele, tentei reagir a todo custo. Ele me deu vários socos, joelhadas no abdômen. Gritei. Pedi socorro. Até que ele pegou a toalha de rosto do banheiro e tentou me estrangular. Enquanto isso, a mulher que estava com ele gritava o tempo todo: ‘atira nela, atira nela’”, contou Maria Basílio. Enquanto mandava o companheiro atirar, a mulher disfarçada de agente de saúde procurava no quarto da aposentada algum objeto de valor.

Depois de alguns minutos nessa situação, deu para ouvir de dentro da casa os vizinhos comentando o possível assalto. “Eles ficaram nervosos porque os vizinhos disseram que iriam chamar a Polícia. Aí correram, saíram pelo portão e tentaram fugir a pé”, contou a vítima.

José Francisco da Silva foi alcançado por populares e detido. Até a Polícia chegar, os moradores ainda tentaram linchá-lo, mas a polícia impediu. Em depoimento na Delegacia de Macaíba, para onde foi encaminhado, o suspeitou afirmou ter agido sozinho.

Segundo a aposentada, a mulher que conseguiu fugir tem, aproximadamente, 1,70 metro de altura, está um pouco acima do peso, é loira e tem olhos verdes.

“Chegamos rapidamente ao local, pois estávamos realizando um patrulhamento na área quando a população informou que tinha uma pessoa detida no conjunto IPE, ao chegar no local vários populares estavam agredindo o acusado, imediatamente algemamos e colocamos na viatura, quando um popular informou que o acusado teria espancado uma idosa e tentado roubar a residência da mesma. Realizamos uma busca para encontrar a acusada e não tivemos êxito.” CABO HERONIDES, comandante da viatura policial.

Foto: Cabo Heronides
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em Currais Novos homem foi assaltar loja com arma de brinquedo e acabou preso

FONTE: BLOG DA 3ª CIPM-PMRN, CURRAIS NOVOS

Por Sd PM J. Júnior Fotos: Sd PM J. Dantas

Fonte: batebola95.blogspot.com

Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 15:30h, um assalto a mão armada movimentou os policiais da cidade. Após saber da ocorrência, todas as guarnições (Rádio Patrulha, GTO e Rocam), foram acionadas e saíram diligência para prender o assaltante. Depois de alguns minutos, com ajuda de populares, os policiais conseguiram prender, Relisson Dantas de Oliveira, de 25 anos, natural de Jacobina-BA, residente na Rua Othom Filho, 268, Bairro Gilberto Pinheiro. O acusado deu muito trabalho aos policiais pulando vários muros de residências até ser capturado. Com o mesmo foi encontrado, 04 celulares, 30R$ e a arma utilizada no crime, uma pistola de brinquedo.


O assalto aconteceu na loja da Oi, situada na Avenida Teotônio Freire e começou a ser desvendado depois que um cliente que estava de moto entrou na loja na hora do assalto e percebeu que a arma utilizada era de brinquedo.


Logo após perceber que a arma era falsa, o cliente deferiu uma capaçetada na cabeça do acusado que fugiu.Relisson foi conduzido para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE,COM 15 BLOGS E 1300LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR @ MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs